quinta-feira, 11 de março de 2010

A paixão por determinadas situações

Que pessoa gosta de ficar em um ônibus lotado, cheio de gente suada, sem camisa e falando alto?
Ninguém, é claro. Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com o tema, certo?!
Pois bem, caro leitor...o que difere esse ambiente que eu acabei de citar para um estádio de futebol em final de campeonato?
NADA! Ou melhor, há uma coisa que difere um estádio para um ônibus: no estádio há centenas de pessoas há mais!
E é incrível como essa situação agrada a tantas pessoas (tenho que confessar que eu me incluo nesse grupo de indivíduos), e como alguém pode amar tanto um bando de homens correndo atrás de uma bola...Afinal de contas, alguém pode me dizer que graça há nisso?
Outra situação é uma fila de banco..
Quem aguenta ficar em pé, esperando para pagar uma conta? Sempre existem aquelas pessoas pra começar a puxar a primeira reclamação em voz alta que mais tarde vira quase que um zumbido ensurdecedor de vozes alteradas!
E mais uma vez eu pergunto, e se você (essa pergunta é mais direcionada as mulheres) estivesse nessa fila para pagar o seu vestido da D&G, ou o seu sapato chiquérrimo do Christian Louboutin ou ainda o seu óculos da Chanel?
Tenho certeza que estaria com um sorriso de orelha a orelha, e não se importaria de passar uma hora esperando na fila (também posso afirmar que me incluo nesse grupo)...
E que pessoa gosta de ter que correr como em uma maratona, quando o mercado anuncia uma promoção relampago? "Atenção para a promoção relampago, as 10 primeiras pessoas que chegarem, o creme de leite de R$1,99 sai por apenas R$0,99! É a nossa promoção relampago..."
E saem aquelas donas de casa correndo como uma matilha atrás da presa (o creme de leite), se estapeando, empurrando...Uma situação um tanto quanto inusitada, mas vai ver se alguma mulher reclamaria se fosse uma liquidação naquela sua loja preferida, se duvidar ainda chamaria a filha para ajuda-la "tira aquela blusa da mão dela filhinha, vamos lá!"
É claro que esses são apenas alguns exemplos das diversas situações que amamos, mas que por sermos tão apaixonados não conseguimos enxergar a semelhança que elas têm com as outras situações que odiamos...
Portanto meu querido leitor, da próxima vez que estiver indo para o trabalho, naquele ônibus lotado ou quando estiver em uma fila para pagar a conta, feche seus olhos e se imagine em uma fila para pagar suas roupas lindas, ou na sua torcida, ou na liquidação...
A imaginação não tem limites!

2 comentários:

  1. pra variar, mto bem escrito
    vc escreve bem d+!

    ResponderExcluir
  2. - aah, adorei o tema, velho :D o blog muito criativo *-*

    mas a proposito, acho que ninguem ficaria mais de dez minutos numa fila pra comprar uma roupa da D&G, ate porque é um lugar em que eu nunca vi fila :D auhsiuhiuahsaiusha

    ResponderExcluir